Não há lugar como o nosso lar: a família Lozada.


Existem muitas famílias semelhantes às minhas. Famílias que têm pais e filhos. Mas minha família é única (como todos certamente dirão). Somos seis pessoas. O nome do meu pai é Hector e este ano ele faz 70 ano. Ele é o mais velho. Ele é aposentado e cozinha todos os dias. Ele trabalhou em um banco e é advogado. Mora comigo e com minha mãe, Gloria, em casa. Ela estudou filosofia. Ela é professora de espanhol. Ela planeja se aposentar este ano. Minha mãe gosta de viajar. Quando ela se aposenta, ela quer viajar pelo mundo. Seu destino de sonho é Paris.
Eu só tenho uma avó que está viva. O nome dela é Carlina. É a mãe do meu pai. Ela não parece a idade dela. Porque ela tem 88 anos e é muito ativa. Ela mora em Bucaramanga. Eu também tenho três irmãos. David, Óscar e Hugo. Hugo é o mais velho. Ele é engenheiro e trabalha na indústria alimentícia. Ele gosta de ir ao ginásio todos os dias, mas ele está sempre comendo, então ele não perde peso. Óscar é designer e trabalha com a Univisión, uma empresa de jornalismo na América do Sul. Ele não mora na casa. Mora com sua namorada e tem uma filha: Luciana. Minha sobrinha é a única neta de meus pais. Ela é como seu pai: gosta de aventura e esportes arriscados. David, como Óscar, é meu outro irmão do meio. Ele também é designer, mas trabalha como independente. Ele realmente gosta de punk (e eu também). Quando eu era criança, jogaba futebol com ele à meia-noite. Finalmente eu sou o mais novo de todos. Acabei de terminar meus estudos como jornalista e estou trabalhando como pesquisador. Eu tinha três cachorros Labrador. Agora eu só tenho Simona. Ela tem 91 anos de cachorro. Ela nunca para de comer.

Nem sempre estamos todos em casa. Mas quando há uma data especial nos encontramos. Nós não somos uma família muito carinhosa, mas amamos e apoiamos uns aos outros.

Autor: Juan Sebastián Lozada.

Comments